Informação sobre colesterol LDL e Colesterol HDL, o que é colesterol alto, baixo, bom e ruim, alimentos que deve ingerir para baixar o colesterol, assim como cuidados a ter na alimentação para controle dos valores de colesterol HDL E LDL. Medidas para manter uma vida saudável.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prevenção do Colesterol

Pode ajudar a prevenir um nível elevado de colesterol através de uma alimentação saudável e equilibrada, com baixo teor de gorduras saturadas. Contudo, a inclusão de pequenas quantidades de gorduras insaturadas na sua alimentação pode ajudar a diminuir o colesterol.
Actualmente, pensa-se que a alimentação mediterrânica tradicional, com ênfase no azeite cru em muitos dos seus pratos, e com baixo teor de gordura animal, é eficaz para assegurar a saúde cardiovascular (a saúde do coração e da circulação sanguínea).
Entre os alimentos com alto teor de gorduras insaturadas encontram-se o peixe gordo, o abacate, nozes e sementes, o óleo de girassol e de colza, o azeite e os óleos vegetais. Se tiver excesso de peso, perder peso também pode ajudar a reduzir o nível de colesterol. Exercitar regularmente pode ajudar a conseguir perder peso. Se tiver antecedentes familiares de problemas com colesterol, aconselha-se a realização de análises ao sangue, pois poderá ser necessário que faça tratamento.

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