Informação sobre colesterol LDL e Colesterol HDL, o que é colesterol alto, baixo, bom e ruim, alimentos que deve ingerir para baixar o colesterol, assim como cuidados a ter na alimentação para controle dos valores de colesterol HDL E LDL. Medidas para manter uma vida saudável.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Diagnóstico do Colesterol

Normalmente testa-se o colesterol através de uma análise ao sangue. Antes da colheita de sangue, poderá ter de ficar sem comer durante as 12 horas anteriores, para que todos os alimentos sejam completamente digeridos e não afectem o resultado do teste.
A análise ao sangue será usada para determinar a quantidade de LDL (“colesterol mau”), HDL (“colesterol bom”) e trigliceridos no sangue.
O colesterol no sangue mede-se em unidades chamadas milimoles por litro de sangue (mmol/litro). No Reino Unido, o governo aconselha que o nível de colesterol no sangue se mantenha abaixo dos 5 mmol/litro, e o nível de LDL deve ficar abaixo dos 3 mmol/litro.
É particularmente importante verificar o colesterol se tiver alguma das doenças tratáveis ou dos factores de risco mencionados na secção "Causas".
Quando se avalia o risco de doença cardiovascular e o nível de colesterol, outros factores, como o estilo de vida e doenças tratáveis serão tidos em consideração, bem como a idade, o sexo e a etnia.