Informação sobre colesterol LDL e Colesterol HDL, o que é colesterol alto, baixo, bom e ruim, alimentos que deve ingerir para baixar o colesterol, assim como cuidados a ter na alimentação para controle dos valores de colesterol HDL E LDL. Medidas para manter uma vida saudável.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Medir o nível de colesterol

Você pode ter colesterol alto e não perceber isso. A maioria dos 65 milhões de americanos com colesterol alto não apresenta sintomas. Por isso, é importante ter seus níveis de colesterol no sangue controlados. Todos os adultos de 20 anos ou mais devem ter seus níveis de colesterol verificados pelo menos uma vez a cada 5 anos. Se você tem um colesterol elevado, você vai precisar de testá-lo com mais frequência. Converse com seu médico para descobrir o que se torna melhor no seu caso em particular.
O teste de colesterol recomendado é denominado de "perfil de lipoproteínas." Este mede os níveis de colesterol total (que inclui o colesterol em todas as lipoproteínas), LDL, HDL e triglicerídeos. O perfil de lipoproteínas é feito depois de 9 - a 12 horas de jejum. Uma pequena amostra de sangue é retirada do seu dedo ou braço. Os níveis são medidos como mg de colesterol por decilitro de sangue, ou mg/dl, dando a classificação para o colesterol total, LDL e colesterol HDL.

DEFININDO O SEU OBJETIVO NA REDUÇÃO DE COLESTEROL LDL
O principal objetivo no tratamento de níveis elevados de colesterol é baixar o seu nível de LDL. Estudos têm demonstrado que a redução do colesterol LDL pode prevenir ataques cardíacos e reduzir as mortes por doenças cardíacas em homens e mulheres. Ele pode retardar, parar ou até mesmo reverter a acumulação de placa bacteriana. Ele também pode diminuir o teor de colesterol nas placas instáveis, tornando-as mais estáveis e diminuindo o risco de estourarem e provocar um ataque cardíaco. Redução do LDL é especialmente importante para aqueles que já têm doença cardíaca ou tiveram um ataque cardíaco, já que irá reduzir o risco de outro ataque cardíaco e pode realmente prolongar a vida.
Quanto maior a sua categoria de risco, mais importante se torna diminuir o colesterol LDL e controlar outros fatores de risco de doença cardíaca (incluindo tabagismo e hipertensão arterial) que você possa ter. Além disso, quanto maior a sua categoria de risco, mais você beneficiará ao tomar medidas.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL