Informação sobre colesterol LDL e Colesterol HDL, o que é colesterol alto, baixo, bom e ruim, alimentos que deve ingerir para baixar o colesterol, assim como cuidados a ter na alimentação para controle dos valores de colesterol HDL E LDL. Medidas para manter uma vida saudável.


sábado, 26 de julho de 2014

Colesterol alto pode afetar qualquer pessoa

O colesterol alto pode afetar qualquer pessoa. É uma condição grave que aumenta o risco de doença cardíaca, o assassino número um de homens e mulheres. Quanto maior o nível de colesterol no sangue, maior é o seu risco.
Felizmente que no caso de você apresentar colesterol alto, existem passos que você pode tomar para o baixar de modo a proteger a sua saúde.
Com alterações promovidas através de um programa de três partes que usa dieta, atividade física e controle de peso, pode melhorar a sua saúde e minimizar os riscos associados a uma condição de colesterol elevado. Por vezes, o tratamento medicamentoso torna-se necessário para diminuir o colesterol. Mas, mesmo assim um programa conforme referido deve ser implementado.
Nos diversos artigos publicados neste blog tentamos explicar todas as questões relativas ao colesterol e pretendemos ajudar você a encontrar soluções para diminuir o risco de doença cardíaca. Nos artigos que já produzimos você vai encontrar dicas sobre temas como, comunicar-se melhor com seu médico e outros profissionais de saúde, identificar os alimentos através da leitura dos rótulos dos alimentos, promover mudanças de estilo de vida, identificação de menus saudáveis para o coração e ajustados para toda a família, e promover um coração saudável.
Qualquer pessoa pode desenvolver colesterol elevado e todos podem tomar medidas para reduzir o colesterol.